15 maio 2012

Obediência e Bençãos

Leitura Bíblica - Levítica 26:1-13 - O Povo de Deus

1-Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
2-Guardareis os meus sábados, e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o SENHOR.
3-Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes,
4-Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto;
5-E a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra.
6-Também darei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada.
7-E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós.
8-Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós.
9-E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco.
10-E comereis da colheita velha, há muito tempo guardada, e tirareis fora a velha por causa da nova.
11-E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma de vós não se enfadará.
12-E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo.
13-Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fósseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos.

Ele promete andar com você.
                                           Lv 26.12
Talvez você tenha ouvido a história anônima chamada "Pegadas na Areia". É a história de um homem que teve um sonho. Ele sonhou que estava andando em uma praia com o Senhor. Cenas de sua vida cruzavam o céu. Ele sonhou que estava andando em uma praia com o Senhor. Cenas de sua vida cruzavam o céu. Ele percebeu que, para cada cena, dois pares de pegadas apareciam na areia - um par era dele mesmo, e o outro par de pegadas era do Senhor. Quando a última cena da vida dele passou, ele olhou para trás e viu as pegadas na areia. Ele notou que muitas vezes durante o percurso de sua vida havia apenas um par de pegadas. E ele também notou que apenas um par de pegadas aparecia justamente durante as horas mais difíceis e tristes de sua vida. Isso o deixou perturbado, e ele questionou o Senhor sobre isso. "Senhor, você disse que caminharia comigo durante todo o caminho. Mas eu notei que, nos tempos mais cheios de problemas em minha vida, havia apenas um par de pegadas. Eu não entendo por quê você não estava lá quando eu mais precisei. você disse que nunca me abandonaria!"
O Senhor respondeu: "Meu filho, meu precioso filho, eu amo você e eu nunca o abandonaria. Durante as suas horas de tentação e sofrimento, onde você vê apenas um par de pegadas, foi quando eu carreguei você." 
Você pegou o que essa história quer dizer? Não importa por qual tipo de situação você passe, o Senhor estará junto a você. Não esqueça isso. Você nunca vai precisar andar sozinho novamente. Ele anda com você.
Olhe e Comprove:                              
Sl 23.4; Pv 3.23-26; Hb 13.5b

Leitura Bíblica de terça-feira, Por Hendrick Damaceno ( @HendrickSouza )

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...